NORTHROP GRUMMAN INTEGRA CANHõES AUTOMáTICOS MK44 STRETCH BUSHMASTER EM VEíCULOS DE COMBATE DA AUSTRáLIA

Hanwha Redback. Foto: Northrop Grumman

A Northrop Grumman Corporation está se associando à Hanwha Defense Australia para fornecer canhões automáticos Mk44 Stretch Bushmaster (Mk44S) para integração nos veículos de combate de infantaria Hanwha Redback.

+ Vídeo: AS21 Redback da Coreia do Sul, demonstra a potência de fogo do canhão Mk44S Bushmaster II de 30mm

Como parte do programa LAND 400 Fase 3 da Austrália, o contrato prevê a produção de 129 canhões automáticos, com entregas iniciais a partir de 2026.

O Mk44S permite a interoperabilidade com o conjunto avançado de munições da Northrop Grumman, desenvolvido para o Exército dos EUA, e inclui a nova munição programável de explosão aérea, fornecendo à Austrália a mais avançada tecnologia de munição disponível.

Mais de 20.000 Bushmaster Chain Guns estão em serviço em plataformas de combate terrestres, aéreas e marítimas de 65 nações aliadas em todo o mundo.

Jennifer Zonneveld, diretora da Bushmaster Chain Guns na Northrop Grumman, comentou: “Os canhões automáticos Bushmaster são os preferidos dos clientes em todo o mundo devido ao seu desempenho e confiabilidade. Em parceria com a equipe Redback, liderada pela Hanwha, a Northrop Grumman está fornecendo ao Exército Australiano a capacidade de calibre médio mais avançada do mundo, mantendo a relevância do sistema nos próximos anos.”

Este programa dará continuidade ao legado Bushmaster na Austrália, já que os canhões automáticos estão atualmente integrados nas plataformas de combate terrestres, aéreas e marítimas da Força de Defesa Australiana.

+ veja mais vídeos sobre o mundo militar

O conjunto avançado de munições da Northrop Grumman inclui munições multifuncionais de explosão aérea, perfuração de armadura e munições com espoleta de proximidade, permitindo que os membros da tripulação derrotem uma ampla gama de ameaças terrestres e aéreas, selecionando a munição ideal a qualquer momento.

Fonte e imagens: Northrop Grumman Vídeo: Twitter @SavunmaTekno

2024-06-07T17:52:53Z dg43tfdfdgfd